Gyn Cultural

Gyn Cultural # 156 – 22/04/2012
Gyn Cultural é um boletim informativo semanal, destinado à divulgação de eventos culturais em Goiânia. Qualquer solicitação de divulgação pode ser feita até o sábado anterior ao evento, diretamente pelos e-mails gilson_borges@hotmail.com egilsonpborges@gmail.com.
Fly brazil.jpg
Teatro GTI no Banco de Dados de Teatro Goiano
O Banco de Dados de Teatro Goiano é uma forma de organizar e preservar as informações sobre o Teatro feito em Goiás. Já em 1773, há registros escritos de viajantes, que acompanharam apresentações teatrais no Estado de Goiás. Desde então, pouca coisa foi registrada e é esta lacuna que o Banco pretende suprir. Organizado por Gilson P. Borges, o Banco reúne vídeos e material digitalizado (fotos, flyers, folders, cartazes, artigos e informações em geral) de cada Grupo de Teatro Goiano e será disponibilizado na Biblioteca Carmelinda Guimarães, no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.

O arquivo da Cia. Teatro GTI – Grupo de Teatro Independente acaba de ser incorporado de maneira completa ao acervo, após seus componentes gentilmente partilharem todo o material de que dispunham sobre a Cia. e seus espetáculos.

A Cia. Teatro GTI foi fundada em Goiânia, em 2009, por Bruno Peixoto, com a proposta de desenvolver um teatro investigativo, onde a experimentação é peça chave da proposta conceitual do Grupo.

Até o presente momento, a Cia. já apresentou os seguintes espetáculos de longa duração: Balanço (2009), com texto de Danilo Alencar, direção de Edson de Oliveira e atuação de Bruno Peixoto; e Reticências… (2012), adaptação de “Longa Jornada Noite Adentro”, de Eugene O’Neill, com direção do mexicano Ricardo Leal Velasco e atuação de Adriana Veloso, André Srur, Bruno Peixoto, Ivan Lima e Renata Caetano.

Fotos: Gilson P. Borges

Gti.jpg
L cuco.jpg
2º Banquete de Livros
A Editora UFG promove, entre os dias 26 e 29 de abril, no Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária, a segunda edição doBanquete de livros. O evento tem a proposta de ser, nos moldes de O Banquetede Platão, uma oportunidade de diálogo sobre o amor aos livros, proporcionando aos convidados um cardápio variado, que tem o livro como ingrediente principal, misturado a outras manifestações artísticas, como o design, a literatura e a poesia.

Em forma de cardápio, a programação traz atrações intituladas “entrada”, “prato principal” e “sobremesa”, apresentando convidados como o poeta e ensaísta Antônio Cícero; o designer, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e diretor da Homem de Melo & Tróia Design Chico Homem de Melo; o diretor de teatro Samuel Baldani; a historiadora e crítica de arte Aracy Amaral; a professora de literaturas de língua portuguesa e pesquisadora da USP Nádia Gotlib; os atores Letícia Spiller e Fred Benedini; e os escritores Eucanaã Ferraz, Humberto Werneck, Luis Augusto Fischer e Marcos Eduardo Neves.

Na abertura oficial do Banquete de Livros (dia 26/04), às 20 horas, os escritores Antônio Cícero e Eucanaã Ferraz apresentam o espetáculo Poesia e Voz, uma leitura de poemas. A dramaturgia de Nelson Rodrigues, a obra de Clarice Lispector e a Semana de Arte Moderna também serão debatidos durante o Banquete, além do lançamento dos livros Poesia e Filosofia, de Antônio Cícero, e Linha do Tempo do Design Gráfico no Brasil, de Chico Homem de Melo e Elaine Ramos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo sítio da Editora UFG (www.editora.ufg.br), até o dia 26 de abril.

Maiores informações: 3521-1356/8428-1048

Logotipo.jpg
“Acroloucos” no Circo Lahetô
croloucos é um espetáculo de circo que trabalha os números tradicionais de circo de forma contemporânea, jovem e interativa. O Circo Lahetô vem de uma pesquisa de linhagem já há 17 anos, onde mescla a linguagem circense com o teatro,  a dança, as culturas tradicionais e os elementos da cultura goiana, na construção de sua dramaturgia e sua estética visual. O Acroloucos surge do aprofundamento desta pesquisa e busca uma identidade própria para seus números, assim como a abertura do espetáculo, onde as acrobacias em perna de pau são feitas dentro do jogo da capoeira, ao ritmo do atabaque e berimbau. Outro elemento marcante na pesquisa é a integração do palhaço e dos personagens cômicos aos números tradicionais, realçando o humor e a interação com  a plateia.
Data: 25/04 (quarta)

Horário: 9h e 15h

Local: Circo Lahetô (Parque da Criança) Avenida H, esquina com a Rua 72, Jardim Goiás (próximo ao estádio Serra Dourada)

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível

Informações: (62) 3281-3301/9299-5774. As instituições interessadas em levar seus alunos devem ligar com antecedência para verificar a disponibilidade de vagas.

Foto: Divulgação

Lahet .jpg
Academia Goiana de Letras Completa 73 Anos
A Academia Goiana de Letras (AGL) convida para a celebração de seus 73 anos de existência. A cerimônia acontecerá no Auditório Augusto da Paixão Fleury Curado (Rua 82, esq. c/ Av. 85, St. Sul), no dia 26/04 (quinta), às 20h, e contará com a participação do Quarteto de Cordas, Quinteto Harmonizza e Grupo Kadoz.
Oficina “O Teatro Latinoamericano e Seu Engajamento Social”
Oficina: “O Teatro Latinoamericano e Seu Engajamento Social”

Ministrante: Orlando Orube 

Data: 28/04

Horário: 14h

Local: Teatro Sesi, Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva (ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)

Carga horária: 120 min.

Público-alvo: Artistas

Nº de vagas: máximo 100

Inscrições gratuitas: Através do e-mail producao@mbya.com.br, até dia 25/04.

Informações: (62) 8403-8621

Oficina de Dança Contemporânea

A Faculdade de Educação Física da UFG convida para oficina de dança improvisacional, com a bailarina, coreógrafa e professora Dudude Herrmann. A oficina aborda a dança contemporânea e suas questões, como corpo que desloca, corpo que move, corpo que pensa, corpo que dança, corpo que mexe, corpo  inventor e inventado, corpo criativo que  provoca situações inusitadas e diversas.

Data: 26 e 27/04 (quinta e sexta)

Horário: 14h às 17h.

Local: Centro de Danças Lenir de Lima – Faculdade de Educação Física da UFG (Campus Samambaia)

Informações e inscrições: encaminhar breve currículo e parágrafo de interesse para dancalicenciatura.ufg@gmail.com

I Seminário de Museologia
Acontece, de 23 a 25/04, no Auditório da Biblioteca Central da UFG (Campus Samambaia), o I Seminário de Museologia da FCS/UFG: “Políticas Públicas Culturais: Os Desafios da Gestão a Longo Prazo”.

O evento trará reflexões sobre políticas culturais e gestão de museus, com discussões direcionadas à análise da descontinuidade de ações administrativas governamentais, no âmbito cultural.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local do evento e serão emitidos certificados aos participantes inscritos. A programação completa pode ser conferida no endereço http://remgoias.blogspot.com.br/2012/04/i-seminario-de-museologia-da-fcsufg.html.

Exposição “Um Novo Sonho”, de Américo
Am rico.jpg O Museu de Arte de Goiânia convida para a exposição “Um Novo Sonho”, do artista Américo, que aprendeu com o pai, Antônio Poteiro, o ofício de trabalhar peças de barro, uma tradição da família de Portugal.

Vernissage: 24/04, às 20h

Visitação: 25/04 a 20/05, de segunda a sexta, das 9 às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h

Local: Sala Reinaldo Barbalho e área externa do Museu de Arte de Goiânia, Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste

Informações e agendamentos: (62) 3524-1196

Entrada franca

Foto: Divulgação

Exposição Coletiva
A Associação Goiana de Artes Visuais convida para exposição coletiva com os seguintes artistas: Alberto Tolentino, Augusto Selva, Bento Cassiano, Brenda Lee, Chico Santos, Carla Neves, Dâmaris Ribeiro, Demirane, Deni Vilela, Diogo Miranda, Dora Machado, Diomar Lustosa, Eldo Dias, Elke, Evandro Soares, Eny Rezende, Fé Córdula, Helenilce Gusmão, Helena Alves, Ivanor Florêncio, Ivone Vaccaro, Jordana, J. Valente, Keily Souto, Laurice Nolêto, Luciana Siqueira, Maria do Carmo, Martin White, Natalino César, Neilam, Nonatto Coelho, Papas Stéfanos, Prisca, Rosy Cardoso, Roos, Ricardo Gomes, Saida Cunha, Samira, Sanatan, Tai, Valdemy Teixeira, Valmes Teixeira e Vânia Ferro. Na ocasião, serão homenageados Antônio Vieira, Brasigóis Felício, Edival Lourenço, Evandra Rocha, Gilvam Cabral, Leonan Fleury, Omar Souto, Sival Veloso e Zécezar.

Vernissage: 26/04, às 20h

Visitação: 27/04 a 03/05

Local: Salão Topázio, Umuarama Plaza Hotel, Rua 4, n. 492, Centro

Informações: (62) 3237-1555

Lançamento de Livros na Biblioteca do Sesc
A Biblioteca do Sesc Rua 19 (Centro) será palco, dia 26/04 (quinta), de mais três lançamentos de livros. O evento é o segundo da série de lançamentos programados para este ano. As obras são as seguintes: “Gilles Deleuze e as Dobras do Sertão”, de Paulo Petronilio Correia; “Canção das horas”, de Brasigóis Felício; e “Rascunhos Urbanos”, de Anna Alchuffi. Os escritores foram selecionados após inscrição pelo site do Sesc Goiás (clique aqui). Os três lançamentos ocorrerão simultaneamente, a partir das 20h. A entrada é franca.
Projeto Sesc Dramaturgia Leituras em Cena
Estão abertas as inscrições para  a 3ª edição em Goiás do Projeto Sesc Dramaturgia, Leituras em Cena. Este ano o projeto comemora o centenário de Nelson Rodrigues e apresentará oito de suas obras através de leituras dramáticas, que envolverão atores e diretores goianos. Os textos escolhidos para esta edição são: O Beijo no Asfalto,   Os Setes GatinhosValsa nº 06,Álbum de FamíliaSenhora dos AfogadosDoroteiaAnjo Negro e Vestido de Noiva.

As inscrições para a oficina “Análise de texto dramático e técnicas de leituras em cena”  podem ser  feitas pelo site do Sesc (clique aqui), até o dia 30 de abril. A oficina acontecerá entre os dias 02 e 04 de maio, das 18h30 às 22h30, no Sesc Rua 19, Centro.
Depois da oficina, serão escolhidos 40 atores e quatro diretores, que realizarão as leituras dramáticas. O resultado da oficina será apresentado no segundo semestre, com a leitura encenada dos textos, dentro de uma programação especial, em comemoração ao centenário do dramaturgo.

Mais informações: (62) 3221-0693/0697

Programação do Teatro Sesi
De malas prontas cr ditos cristiane fontinha.jpg 22/04 [domingo] – Espetáculo: De Malas Prontas – 20h

Grupo: Cia. Pé de Vento (SC)

Sinopse: Sob a direção de Pepe Nuñez, as atrizes Vanderléia Will e Lily Curcio vivem as duas personagens que aprontam mil peripécias, enquanto aguardam a hora do embarque em um aeroporto. No decorrer do espetáculo, percebe-se que não é tão fácil compartilhar o espaço, pois os conflitos se sucedem velozmente, até a situação chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída: A GUERRA! A apresentação faz parte do Festival Na Ponta do Nariz, organizado pelo Grupo de Teatro Bastet.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Foto: Cristiane Fontinha

24/04 [terça] – Show “Música aos Vivos”, com Pádua – 20h

Sinopse: O show, que já percorreu algumas cidades do interior goiano, é um projeto teve início na época das apresentações ao vivo do artista, em casas noturnas da cidade. Quase todo bar de Goiânia tinha música ao vivo. Pádua foi um dos artistas que mais se destacaram na ocasião, levando grande público aos seus shows. No repertório, destacam-se Louca MagiaPele,Vambora AndarBom Dia PeriferiaMestre da Obra e muitas outras.

Entrada franca

Foto: Josemar Callefi

P dua 2.jpg
Marcilio gazzinelli.jpg 28/04 [sábado] – Espetáculo: Te Quero Como Queres, Me Queres Como Podes – 17 e 21h

Grupo: Renata Duarte Dutra e Maria Alice Rodrigues

Sinopse: O texto de Aristides Vargas, traduzido e adaptado pelo diretor Orlando Orube, conta a história de duas meninas moradoras de rua, consumidoras do crack, que, em estado terminal, relembram suas vidas pregressas. Uma família desestruturada, mãe omissa e ausente, pai violento que as jogou nas ruas, tudo em meio a fantasias poéticas próprias de meninas, que poderiam ter tido um futuro promissor. Acompanha a apresentação uma mostra com 25 fotografias de Marcílio Gazzinelli, retratando o espetáculo, no foyer do Teatro.

Entrada franca

Foto: Marcílio Gazzinelli

 

Local: Teatro Sesi, Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva (ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)

Informações: (62) 3219-1307/ www.teatrosesi.com.br

Programação do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
3marias.jpg

Café Cultura

24/04 [terça] – Blues – 21h (Entrada franca)

25/04 [quarta] – MPB – 20h30 (Entrada franca)

27/04 [sexta] – Jazz – 22h (Entrada franca)

29/04 [domingo] – Sarau Letra Livre – 19h (Entrada franca) – O Sarau, que acontece sempre no último domingo de cada mês, nesta edição, celebrará o aniversário de 1 ano da Cia. de Teatro 3Marias. A Cia. apresentará “Chuva de Poesia”, com participação especial da cantora Anne Clárenci e do ator Marcos Paulo Moreira. Haverá, ainda, sorteio do livro “Transgressões In-versos”, de Ana Paula Leão.

Foto: Divulgação

 Teatro

22/04 [domingo] – Goiânia Canto de Ouro, com show de Moka e Terrorista da Palavra – 20h

Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

24/04 [terça] – Show de lançamento do CD “Lendas de Quintal”, de Sabah Moraes – 20h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

25/04 [quarta] – Espetáculo: Bom Apetite! – 20h

Grupo: Cia. Pé de Vento (SC)

Sinopse: Encenado por Pepe Nuñez, o espetáculo re-elabora cenas e situações clássicas dos cômicos populares, convidando o público a compartilhar com o ator o lado ridículo e inocente do ser humano. A apresentação faz parte do Festival Na Ponta do Nariz, organizado pelo Grupo de Teatro Bastet.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Foto: Divulgação

Bom apetite - 2.jpg
Confidencial.jpg 26/04 [quinta] – Espetáculo: Confidencial – 20h

Grupo: Os Inoxidáveis

Sinopse: Dividido em esquetes, o espetáculo tem como ponto de partida a intimidade alheia e aquela perguntinha que todo mundo costuma fazer: será que alguém está vendo o que estou fazendo? Acidentes engraçados do cotidiano, intimidades que não se compartilha com ninguém e impertinências, como a da garçonete que dá conselhos alimentares nada discretos a seus clientes, um caipira que se assusta com as excentricidades da cidade grande, um casal de bêbados que expõe sua intimidade em público e uma beata que adora falar mal da vida alheia são alguns temas explorados pelo grupo.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Foto: Gilson P. Borges

27/04 [sexta] – Show “Como Tem Passado?!”, de Miriam Veiga e Márcia Jácomo – 21h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
28/04 [sábado] – Espetáculo: Tropeço – 21h

Grupo: Tato Criação Cênica

Sinopse: Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos, cria-se um mundo onde dois atores manipuladores e suas mãos dão vida às personagens: duas velhas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que temos da velhice, mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém, cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade, em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram.

Entrada franca

Foto: Divulgação

Trope o.jpg
E se.jpg 29/04 [domingo] – Espetáculo: E Se… – 17h

Grupo: Tato Criação Cênica

Sinopse: A rua de um centro urbano é o ponto de encontros e desencontros no cotidiano de personagens que surgem em cena, com o uso de pequenos adereços, nas mãos dos atores. Numa realidade urbana bem brasileira, e nem por isto menos universal, cada ação destas personagens, que em sua maioria vivem e dependem da rua, revela novos rumos para a história, criando e recriando universos.

Entrada franca

Foto: Divulgação

Cinema

Até 30/04 – Mostra O Psicológico e o Social na Filmografia Brasileira (Sessões: 12h30, 15h e 20h – Ingresso: R$ 1,00)

22/04 [domingo] – Última Parada – 174 (Dir. Bruno Barreto, 100 min., 2008) – Baseado numa história real de personagens envolvidas na tragédia do sequestro do ônibus 174, no Rio de Janeiro.

23/04 [segunda] – O Banheiro do Papa (Dir. César Charlone e Enrique Fernandez, 98 min., 2007) – 1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita, em breve, do Papa. Milhares de pessoas irão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto, um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade, ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen e o descontentamento de Silvia, sua filha, que sonha ser radialista.

24/04 [terça] – Proibido Proibir (Dir. Jorge Duran, 101 min., 2005) – Paulo e Letícia estão apaixonados. Ela é a namorada de Leon, melhor amigo de Paulo. Os três são universitários. Mesmo assim, eles não podem escapar da violência que domina o Brasil. Leon é gravemente ferido, quando tenta salvar a vida de um menino que testemunhou  um assassinato cometido por policiais. Ajudado por Letícia, Paulo, estudante de medicina, o opera em casa e lhe salva a vida.

25/04 [quarta] – O Redentor (Dir. Cláudio Torres, 100 min., 2005) – O jornalista Célio Rocha recebe de Deus uma missão: salvar a alma de um amigo de infância, o corrupto construtor Otávio Sabóia. Uma tarefa impossível: mas Deus vai dar uma mãozinha!

26/04 [quinta] – Nina (Dir. Heitor Dhalia, 85 min., 2004) – Nina, uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada, procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália, uma velha mesquinha e exploradora, parece ter prazer em esmagar a vontade de sua inquilina exaurida.

27/04 [sexta] – Quanto Vale ou É por Quilo? (Dir. Sérgio Bianchi, 108 min., 2005) – Nos dias atuais, o chamado Terceiro Setor explora a miséria, preenchendo a ausência do Estado em atividades  assistenciais, que, na verdade, também são fontes de muito lucro.

28/04 [sábado] – Batismo de Sangue (Dir. Helvécio Ratton, 110 min., 2006) – No final dos anos 1960, Frei Tito e outros frades dominicanos decidem apoiar um grupo guerrilheiro, que combate a ditadura militar no Brasil. Vigiados pela polícia, acabam presos e sofrem terríveis torturas. A polícia usa os frades numa emboscada e assassina o líder da guerrilha. Frei Tito é mandado para o exílio na França. Mesmo fora da prisão, ele não consegue se sentir livre, sendo atormentado pelas imagens de seus carrascos.

29/04 [domingo] – O Signo da Cidade (Dir. Carlos Alberto Riccelli, 97 min., 2007) – Enquanto astros e estrelas se movem pelo céu de São Paulo, atirando sua mágica ao acaso, homens e mulheres perguntam o que será de seus sonhos e desejos. Gil está casado e só. Lydia flerta com o perigo. Josialdo nasceu para ser mulher. Mônica só quer se dar bem. No programa noturno de rádio em que atende ouvintes anônimos, a astróloga Teca se vê entre anseios dos outros e seus próprios problemas. Aos poucos, o destino enreda a todos numa única teia. Na luta para romper o isolamento e achar o rumo da redenção, eles vão descobrir o poder transformador da solidariedade.

30/04 [segunda] – Mutum (Dir. Sandra Kogut, 90 min., 2007) – “Mutum” quer dizer mudo. Mutum é um pássaro preto que só canta à noite. E Mutum é, também, o nome de um lugar no sertão de Minas, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem 10 anos e não é um menino como os outros. É através do seu olhar que enxergamos o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. Ao lado de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago, será confrontado com este mundo, que ele também terá que aprender a deixar…

 

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, Rua 3, esquina com  Rua 9, n. 1.016, Galeria Ouro, Centro.

Tel.: (62) 3524-2541/ 3524-2542.

Site: http://www.goianiaouro.com/

Programação do Teatro Marista
26/04 [quinta] – Espetáculo: A Princesa do Cabelo Rupiado, com direção de Luzia Melo – 09h, 15h e 20h

Sinopse: Baseada no conto “Couro de Piolho”, de Luiz Câmara Cascudo, e escrita por Mônica Medeiros, a história se passa no Nordeste, em uma fazenda. A peça conta como Princesa, filha de Coronel Meu Rei, luta para manter seu cabelo arrepiado. A trama se desenvolve quando sua criada, Mara D’Guia, encontra um piolho em sua cabeça. A Princesa passa a criar o inseto. Por crescer muito, o Coronel acaba por matá-lo, arrancando-lhe o couro. Então o Coronel lança o desafio: quem descobrir de que couro é feito o foro da cadeira de Princesa, será seu esposo. João, um rapaz pobre e desajeitado, tenta esta conquista e, para isto, conta com a ajuda de uma velha andarilha.

Local: Teatro Marista, Rua Hugo Brill (fundos do MacDonalds), St. Marista.

Contato e reservas: Luzia Mello – (62) 9108-9505/4009-5887

Programação do Teatro Carlos Moreira
Era5.jpg 25/04 [quarta] – Espetáculo: Era Só o que Faltava, com texto de Mauri de Castro e direção de Eduardo de Souza – 20h

Grupo: Cia. de Teatro Carlos Moreira

Sinopse: Carlos Moreira, Silvano Nóbrega e Wilson Araújo narram a saga de um pacato cidadão, que cai nas mãos de dois marqueteiros, os quais têm o objetivo de transformá-lo em um político. Com um intenso treinamento, iniciam-se as atividades para repassar as artimanhas do poder para o futuro parlamentar, que, de um homem simples e honesto, é transformado em uma máquina de corrupção.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Foto: Gilson P. Borges

Local: Teatro Carlos Moreira, Rua 8 (Rua do Lazer), Centro.

Tel.: 3223-3546/8439-5711

Site: www.teatrocarlosmoreira.com

Programação do Teatro Madre Esperança Garrido
22/04 [domingo] – Espetáculo: A Pequena Sereia – 17h

Grupo: Pinheiro Produções Artísticas

Sinopse: No palco, a sereia Ariel, filha do rei dos oceanos, Tritão, é uma menina muito curiosa. Encantada com a vida fora das águas, ela vai até a superfície e coleciona objetos humanos. Certo dia, enquanto vive suas aventuras, ela salva um príncipe que cai no mar e se apaixona por ele. Para conquistar seu amor, a princesa se arrisca e faz um pacto com a terrível bruxa Úrsula, que quer se tornar a rainha do mar.

Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Colégio Santo Agostinho, Av. Contorno, n. 63, Centro (em frente ao Mutirama).

Informações: (62) 3223-1326/ 3223-1328.

Foto: Gilson P. Borges

A pequena sereia1.jpg
Programação do Teatro Rio Vermelho
Labutaria.jpg

22/04 [domingo] – Espetáculo: Labutaria – 20h

Intérprete: Marco Luque

Sinopse: Sozinho no palco, Luque interpreta 5 personagens inspiradas no trabalho de profissionais íntimos do nosso dia a dia. Completam o show quatro de suas criações mais famosas: Mustafary, um vegetariano preocupado com a sustentabilidade do planeta; o motoboy Jackson Five e seu preciso relato sobre a difícil convivência entre motos e carros nas metrópoles; o taxista Silas Simplesmente, que incrementou seu taxi para agradar aos famosos; e Mary Help, uma diarista.

Ingresso: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).

Fotos: Divulgação

Local: Teatro Rio Vermelho – Centro de Convenções de Goiânia – Rua 4, Centro.

Tel.: (62) 3219-3400/ 3219-3473.

Mostra William Shakespeare no Cine UFG
Mostra william shakespeare.jpg
O Cine UFG exibe, até 02/05, a Mostra William Shakespeare.

PROGRAMAÇÃO:

 

23/04 [segunda]

12h00 – Otelo (Kenneth Branagh, 123 min.)

17h30 – Otelo (Kenneth Branagh, 123 min.)

24/04 [terça]

12h00 – Romeu e Julieta (George Cukor, 125 min.)

17h30 – Otelo (Orson Wells, 90 min.)

25/04 [quarta]

12h00 – Romeu e Julieta (Franco Zeffirelli, 138 min.)

17h30 – A Megera Domada (Franco Zeffirelli, 122 min.). Após a sessão, haverá debate com a profa. Urânia Maia, com mediação da profa. Carmelinda Guimarães.

26/04 [quinta]

12h00 – Sonhos de Uma Noite de Verão (Hoffman, 100 min.)

17h30 – Macbeth (Orson Wells, 89 min.)

27/04 [sexta]

12h00 – Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (Woody Allen, 88 min.)

17h30 – Henry V (Kenneth Branagh, 137 min.)

Local: Cine UFG, Faculdade de Letras, Campus II.

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Informações: 3521-1267/ cineufg@gmail.com

Programação do Bolshoi Pub
Plebe rude.jpg 22/04 [domingo] – Café Filosófico Entre Amigos, com Will Goya. Tema: “Sexo, Casamento e Traição”, com participação do Dr. Cristóvão Giovani Burgarelli e Dra. Teresa Cristina Barbo Siqueira (o Instituto Packter emitirá certificado de participação de 3 horas àqueles que solicitarem) – 17 às 19h30. Ingresso: mínimo de 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal, farinha e fubá), a serem doados a instituições de caridade.

25/04 [quarta] – Quarta Instrumental, com Dom Casamata – Caio Stuart (guitarra e efeitos), John Walter (baixo) e Zé Junqueira (bateria) – & Marginal S – Thiago França (flauta e sax), Marcelo Cabral (baixo acústico) e Tony Godin (na bateria).

26/04 [quinta] – Show Rachando o Concreto, com Plebe Rude – Philippe Seabra (guitarra e vocal), Clemente (guitarra e vocal), André X (baixo e vocal) e TxoTxa (bateria).

27/04 [sexta] – Golden Night Special Tears for Fears e A-Ha, com a banda Lado Vinil – Alysson Takaki (vocal), Bruno Albuquerque (guitarra), Gianne Caputo (baixo), Gregoree Júnior (teclados) e Kaká Barros (bateria).

28/04 [sábado] – Tô nos 30, com os DJs Lincoln Turini e Rodrigo Carrilho.

Endereço: Rua T-53 c/ T-2, n. 1.140, St. Bueno

Contatos: (62) 3285-6185/ 3274-1309 – http://www.bolshoipub.com.br/

Show com Darwinson
Darwinson.jpg Data: 22, 27 e 29/04

Horário: 19h

Local: Boteco, Al. Dom Emanuel Gomes, n. 128, Qd. 237, Lt. 20/21, em frente ao Bar do Peixinho, St. Marista

Tel.: (62) 3281-3232

Couvert: R$ 6,00

Foto: Divulgação

Programação do Café Nice
Camila valentino3.jpg 22/04 [domingo] – Show com Heróis de Botequim – 19h (Couvert: R$ 15,00).  

24/04 [terça] – Show com Nettinho Goiano – 21h (Couvert: R$ 10,00).  

25/04 [quarta] – Dança do ventre com Camila Valentino (foto: divulgação) e Convidadas – 20h30

26/04 [quinta] – Show com Cartola do Mussum – 21h (Couvert: R$ 10,00).

27/04 [sexta] – Show com Liga Joe – 21h (Couvert: R$ 10,00).

28/04 [sábado] – Show com Tom Chris – 21h (Couvert: R$ 10,00).

29/04 [domingo] – Show com Heróis de Botequim – 19h (Couvert: R$ 15,00).  

Endereço: Avenida T-11, esq. com T-36, St. Bueno

Informações: (62) 3541-4690

Novas Doações para a Biblioteca Carmelinda Guimarães/CEPABF
Biblioteca carmelinda guimar es1.jpg A Biblioteca Carmelinda Guimarães estará, em breve, atendendo em novo endereço. O acervo está sendo reorganizado no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França (CEPABF) e atenderá aos alunos dos cursos técnicos da Instituição, bem como continuará disponível à comunidade em geral. Seu acervo é composto por doações e conta com livros, DVDs, CDs, CD-ROMs, trabalhos acadêmicos e revistas, nas áreas de Teatro, Dança, Circo, Ópera, Fotografia, Música e Artes. As doações podem ser feitas no próprio local, ou com Gilson (gilson_borges@hotmail.com).
O seguinte material foi doado à Biblioteca esta semana:

 

Livro:

– Teatro a Bordo de Naus Portuguesas nos séculos XV, XVI, XVII e XVIII – Carlos Francisco Moura.

Revistas:

– Fotomania, n. 3, 4, 6 e 8.

– Iris Foto, n. 435.

DVD:

– Dogville – Lars Von Trier.

 

Local: Biblioteca Carmelinda Guimarães, Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, Av. Universitária, nº 1.750, St. Universitário.

Contatos: (62) 3201-4045/4046/ bibliotecarmelindaguimaraes@gmail.com

Foto: Gilson P. Borges

Patrocinar | Receber boletim | Cancelar recebimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s